Sobre o tempo

Somos pessoas medrosas. O medo atrapalha a nossa vida, ele nos faz agir com o desejo de querer controlar tudo com forças sem necessidade. A verdade é que o medo nos deixa perturbados e muitas vezes, raivosos com Deus e com as pessoas. Porque as questões da vida não acontecem como queremos e essa realidade produz cada vez mais medo. 
O escritor Salomão afirma em Eclesiastes 3.1: Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. 
Vivemos em busca do tempo! Vivemos em função do cotidiano e nos esquecemos que há o Deus soberano que controla o tempo e é Senhor absoluto dele. Isaías fala do Deus soberano que trabalha para aquele que nele espera. Deus tem o controle absoluto de cada detalhe da nossa existência. Salomão afirma que tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Deus tem preparado todos os atos da nossa história em suas mãos. Salomão entende com a sabedoria recebida que Deus fez o tempo para o homem e não o homem para o tempo. O tempo é nosso escravo e não nós dele. 
Quando andamos nessa perspectiva, entendemos que Deus fez o tempo para nos servir e não precisamos ficar correndo, correndo e de maneira desesperada, tentar desenhar os passos da nossa trajetória. Não, não precisamos disso, Deus tem o tempo dele para todos os atos da nossa vida e história. Deus tem o controle de tudo. Como diz o salmista Davi: Todos os nossos dias estão contados quando nenhum deles ainda havia. Descansemos na soberania do Eterno Deus sempre!  (Livro Coração sábio).

Comentários

Postagens mais visitadas