Sabedoria divina

Salomão diz em Provérbios 4:5a: Adquire a sabedoria, adquire o entendimento. Para se ter uma boa doutrina na vida, precisamos buscar a verdadeira sabedoria e o entendimento correto sobre quem Deus é. Sabedoria é habilidade para compreender as questões da vida. Sabedoria é inteligência, é discrição, é discernimento, é maneira correta de se pensar, Sabedoria é a flor do conhecimento e o conhecimento é a raiz da sabedoria. A sabedoria que Salomão nos aconselha a buscar é aquela que, geralmente, sempre falta na realidade da vida do ser humano.
É a sabedoria diferente da visão intelectual dos homens da época de Salomão – não é a "Sofia" que tem a ver com um conhecimento especulativo das coisas. Não é a sabedoria que vem por meio de pesquisas e estudos, mas a sabedoria divina, a sabedoria que nos ajuda a compreender a realidade da vida como ela é. É a sabedoria que nos leva para a obediência e temor de Deus mesmo no meio das crises. Mesmo no momento em que há somente tempestades na vida. É a sabedoria que nos conduz para um caminho de temor e à guarda dos mandamentos do Senhor.
Sabem o que nos torna perfeitos, completos, maduros e prudentes diante de Deus? É a sabedoria dada pelo Senhor no coração da gente. Portanto, precisamos pedir este atributo precioso de Deus para o nosso coração para que jamais sejamos vacilantes na vida cristã, para que jamais sejamos achados em falta diante dele (Livro de Provérbios - Inteligência para a vida).


Comentários

Postagens mais visitadas