Sexto dia de missão na viagem missionária ao Malawi

Malawi - 16.07.14

Hoje conhecemos vários lugares em Malawi, biblioteca, Faculdade que é uma das maiores, o comércio em Limbe. Fomos nos locais onde vendem a capulana como é chamada em Moçambique. Conhecemos o campo de Golf e o estádio nacional. Um detalhe importante é que 1000,00 kwachas equivalem a 7 reais. Para você fazer uma compra aqui, tem que andar com o bolso lotado de kwachas. Sentimos isso hoje na compra de lembrancinhas para o pessoal do Brasil.
Na biblioteca e tive a honra de ver algumas obras que falam de Davi Livingstone. David foi um missionário e explorador britânico que se tornou famoso por ter sido um dos primeiros europeus a terem explorado o interior da África. Serviu durante parte da sua vida na África. E o povo africano em todas as escolas estuda a vida desse missionário que doou seu coração pelo povo.
Durante os trinta anos que passou na África, nunca se esqueceu do seu alvo principal que era levar Cristo aos povos desse escuro continente. Todas as viagens que realizou foram viagens missionárias. Gravadas no seu túmulo podem ser lidas estas palavras: "O coração de Livingstone jaz na África, seu corpo descansa na Inglaterra, mas sua influência continua". Gravados para sempre na história da Igreja de Cristo estão os grandes êxitos na África durante um período demais de 75 anos depois de sua morte, êxitos inspirados, em grande parte, pelas orações e persistência desse eminente servo de Deus, que foi fiel até a morte.

Comentários

Postagens mais visitadas