Leituras em junho de 2014

CUNNINGHAM Ted. Jovem apaixonado - Desafiando o desnecessário adiamento do casamento. São Paulo: Vida, O pastor Ted Cunningham revela os segredos para criar um relacionamento de uma vida inteira, de sucesso e saudável no início da juventude. Ele explica como as discussões sobre casar-se cedo normalmente seguem o rumo errado. Em seguida, compartilha sabedoria sobre como saber se você está fazendo a escolha certa e o ajuda a entender o que é necessário para estar pronto para se casar. Ao longo do livro, mostra que, melhor do que dar um beijo de adeus ao namoro, a resposta para permanecer puro pode ser preparar-se para o casamento. Porque normalmente é mais fácil dizer “Vamos esperar” quando o “Sim” não está tão longe. Contém 244 páginas.

CAMPOS, Heber CarlosO habitat humano (Volume 3). São Paulo: Hagnos, 2013Com efeito, o habitat humano sofre com os efeitos da queda e, em virtude de sua condição, está destinado à destruição por meio do julgamento divino. No entanto, até que venha o grande Dia do Senhor, aos cristãos cabem deveres diante do atual habitat, nutrindo esperança e expectação acerca da gloriosa restauração final. É um livro de esperança, mesmo que apresente uma realidade de sofrimento e destruição, pois enfatiza o relacionamento profundo do homem com o seu Criador, levando-o às responsabilidades e obrigações ante o paraíso ausente que tanto ansiamos por ter presente. Contém 480 páginas.

COSTA, Samuel. Capelania Cristã - Assistência religiosa nas instituições civis e militares. Rio de Janeiro: Editora Silva Costa, 2013. Aproveitando a riqueza dos ensinamentos bíblicos, o autor reporta sobre a história da Assistência Religiosa que, para muitos na linguagem de hoje, tornou-se sinônimo de Capelania Cristã. A obra demonstra que, para ser um autêntico Capelão Cristão, um dos ensinamentos dados por Jesus de Nazaré, o Cristo, que precisa ser colocado em prática, é ser misericordioso como é Deus que está no céu. Contém 235 páginas.
PARANAGUÁ, Glenio Fonseca. O crime da letra. PR. Londrina: Editora Ide, 2009. A estrela é um astro que tem luz própria. Os planetas são astros que não emitem luz deles mesmos. Se eles iluminam é porque foram iluminados por uma estrela. Deus é luz e os homens só podem ser alumiados por Deus. Cristo é justo e os pecadores só podem ser justificados por Cristo. O Deus trino é o único ser justo com a sua justiça. Ele não precisa de coisa alguma e de ninguém, uma vez que só ele se basta a si mesmo. O ser humano foi criado reto, mas finito, e, ao pecar, se tornou ímpio. Ninguém pode se justificar diante de Deus com a sua justiça pervertida pelo orgulho do seu ego ímpio. A justiça humana é comparada na Bíblia a trapos de imundícia. Assim, não há nenhum justo que produza justiça aceitável que o justifique na presença de Deus. Contém 144 páginas.

KELLER, Timothy e Katherine Leary Alsdorf. Como integrar fé e trabalho. Nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014. Como Deus nos chama a expressar sentido e propósito por meio de nosso trabalho e carreira profissional. Keller tem ensinado e aconselhado por mais de vinte anos estudantes, jovens profissionais e líderes experientes sobre o tema trabalho e chamado cristão. Agora ele disponibiliza suas ideias para leitores do mundo inteiro neste livro, que oferece perspectivas bíblicas sobre questões prementes como: 
Qual é o propósito do trabalho? 
• Como posso encontrar sentido e servir às pessoas em um ambiente de trabalho impiedoso e voltado para resultado? 
• Como usar minhas habilidades em uma vocação que tenha sentido e propósito? 
• Posso manter-me fiel a meus valores e ainda assim crescer profissionalmente? 
• Como fazer as difíceis escolhas que devem ser feitas ao longo de uma carreira de sucesso?Contém 240 páginas.


PAES, Carlito. O grande doador. Porque a vida é maior que a nossa insatisfação. São Paulo: Inspire, 2013Nessas páginas, você poderá refletir um pouco mais sobre as virtudes do Grande e apaixonado Deus. À medida que você conhecer mais do coração desse Deus que já lhe deu tanto – na verdade, tudo – certamente você sentirá a necessidade de ser mais parecido com Ele, o Grande Doador! Contém 224 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas