Primeiro dia de missão na viagem missionária ao Malawi

Malawi - dia 10.07.14

Chegamos bem e estamos no trabalho já com o povoado. Agora são 3.30 da madrugada e acordei por causa do fuso e to pensando como será o nosso dia de visita aos povoados. Hoje conheceremos dois missionários Pr. Israel e Pr. Marcos, um da Assembleia de Deus e o outro do ministério Luz e Vida. Os dois são pessoas dedicadas e bem sérias no projeto aqui. Olharei as necessidades de ambos e o que podemos ajudar como igreja brasileira.
O Pr. Marcos estudou muito, fez inglês, tem ciências da religião, doutorado em filosofia e largou toda sua carreira em Moçambique para trabalhar aqui no Malawi. Estou impressionado com a grande pobreza aqui no Malawi. É incrível saber que o salário mínimo equivale a 60,00 por mês. Um trabalhador profissional que tem 30 anos de experiência ganha no máximo 4 mil reais. Hoje eu vi crianças nas ruas sem chinelo, sem banho, cuidando dos irmãos mais novos, enquanto as mães trabalham no campo buscando o alimento do dia. Também os pais procuram bicos para ganhar algo no dia.
Hoje tiraremos umas fotos das feiras de rua aqui. Passamos perto da única Faculdade do país. Olhamos vários pontos do ganha pão deles, venda de carvão, roupas usadas, cana, materiais para cemitérios, algo que dá um ganho razoável porque morre muita gente por aqui. Resumo o dia 10.07 assim:  nós brasileiros estamos no céu!

Comentários

Postagens mais visitadas