O Alex da Paulista somos nós

O motorista Alex Siwek, de 22 anos, que atropelou o ciclista David Santos de Souza, de 21 anos, na Avenida Paulista neste domingo (10), passou a noite na carceragem do 2º Distrito Policial de São Paulo, no Bom Retiro. O rapaz teve uma fuga do local e há suspeita de embriaguez ao volante e por ter, segundo a polícia , inovado no cenário ao tentar se desfazer do braço da vítima. O rapaz atropelado foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital das Clínicas, onde segue internado em estado estável.
Confesso que fiquei estarrrecido com o ocorrido e hoje pela manhã vindo para a igreja, pensei comigo: Eu sou esse Alex, a geração de seres humanos é esse Alex. A nossa natureza é má, pensamos, maquinamos coisas terríveis dentro do coração. E a ação desse Alex reflete claramente a fala de Jeremias: o coração do homem é miseravelmente corrupto. Tão corrupto que uma pessoa atropela a outra, vai sem prestar socorro e ainda leva o braço e o joga num esgoto. A maldade humana fere, atropela, humilha, trata pessoas como nada e não dignifica a criação. 
Creio que a nossa oração deve ser: Deus livra-nos de nós mesmos, dá nossa maldade por amor ao teu nome. Ajuda-nos a amar e tratar as pessoas com graça e amor. Que o Senhor Deus nos ajude a olhar para as pessoas e tratá-las com dignidade, amor, consideração e graça. Porque somente com a graça especial do Eterno Deus é que conseguimos olhar para o próximo com respeito e amor.
________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas