Meditando em Lucas 7.36-39

Fiquei emocionado com este texto de minha devoção de hj. Interessante que Lucas usa a frase “mulher pecadora” para designar que era má mulher entregue ao pecado, alguém que tinha algum tipo de vício, aqui no caso desta mulher, o vício da prostituição. Mas, ela, mesmo na situação, sabendo que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, fez algumas coisas que têm a ver com a disposição d...o coração.

1- Trouxe um vaso de alabastro com bálsamo;
2 - Chorou sobre os pés de Jesus;
3 - Regou os pés de Jesus com as suas lágrimas;
4 - Enxugou os pés de Jesus com os seus cabelos: o que era um escândalo para uma judia, soltar os seus cabelos em público;
5 - Beijou os pés de Jesus: interessante que ela o fez antes de Jesus fazer com os seus Seus discípulos na páscoa;
6 - Ungiu os pés de Jesus com o bálsamo (ungüento).

Que exemplo profundo de alguém que ouviu falar de Jesus e num encontro sem ser convidada, ela realiza um gesto tão maravilhoso e tão singular. Esta mulher só ouviu falar de Jesus e fez o melhor que poderia fazer para ele e o que é extremamente profundo, ela o fez de coração, com sinceridade no seu íntimo. O exemplo desta mulher que não fora rejeitada pelo Senhor Jesus, mesmo ele sabendo que ela não tinha uma vida condizente, traz para nós um momento de reflexão, se de fato estamos fazendo as coisas para o Senhor de coração, com tudo o que temos de melhor. Aprendamos com esta mulher pecadora, como fazer o melhor para o Senhor e com um coração sincero, verdadeiro e contrito. Porque esta mulher esvazia-se de si mesma, ela não se importa com o que vão pensar da sua reputação. Ela não se importa quanto ao seu passado.
___________
Extraído do livro: Os encontros de Jesus - Pessoas que foram transformadas por ele. São Paulo, Fôlego, 2009).

Comentários

Postagens mais visitadas