Leituras no mês de agosto de 2011

LUCADO, Max. Na jornada com Cristo. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2011. Com certeza em algum momento da sua vida você já se questionou o porquê de trabalhar, estudar, se casar e formar uma família, ter dinheiro e bens materiais, entre tantos outros porquês. Questionamentos fazem parte da essência humana, mas fato é que não podemos passar anos e anos nesta terra, desfrutando do que temos de bom ou lutando para conquistar o mínimo de conforto, sem que haja um significado para tudo isso. Muita gente não sabe qual é o sentido da vida, ou o de sua própria existência. E você, sabe? Max Lucado quer ajudar você a descobrir não só um sentido para sua vida, mas também a melhor forma de vivê-la, para que alcance sua tão sonhada realização pessoal. As meditações apresentadas pelo autor oferecem inspiração e força para enfrentar as subidas, descidas e estradas tortuosas que encontrará em sua jornada. Contém 160 páginas.
 
LUCADO, Max. Sorria. 316 pensamentos para aquecer sua alma. São Paulo: Thomas Nelson, 2008. Em "Sorria", o leitor encontrará frases como a ajuda de Deus está próxima e sempre à disposição, mas é apenas concedida àqueles que a procuram ou escreva as preocupações de hoje na areia. Esculpa as vitórias de ontem em pedra. O livro apresenta uma nova perspectiva de esperança que irá colocar um sorriso no rosto mais triste e iluminar o dia mais sombrio. Com seu estilo caloroso e amigável, Max Lucado traz alegria e inspiração aos corações cansados. Em várias citações memoráveis, Lucado nos lembra que a esperança está no amor de Deus e na superação dos obstáculos. O encorajamento das palavras de Lucado é a garantia de que você poderá superar os desafios diários da vida. Contém 160 páginas.

SWINDOLL, Charles. Dia a dia com os heróis da fé. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2007. Moisés, Ester, José, Davi, Elias, Paulo e outros personagens notáveis da Bíblia poderão acompanhar você diariamente, inspirando pensamentos, palavras, decisões e atitudes com relatos sugestivos e reflexões motivadoras. Você escolhe o melhor momento de se reunir com essas pessoas para aprender a partir de suas histórias de fé e hesitação, coragem e medo, sabedoria e inépcia, amor e ódio, fidelidade e inconstância. Para intermediar esses encontros, ninguém melhor que Charles Swindoll, um dos grandes conhecedores da Bíblia Sagrada. Swindoll mostra como homens e mulheres da Bíblia lidaram com situações decisivas em sua vida e em que resultaram suas escolhas. A cada reflexão, ele identifica as experiências do passado com o cotidiano do ser humano moderno, sempre ancorado nos princípios e valores da Palavra de Deus. Contém 384 páginas.
 
PETERSON, Eugene H. Espiritualidade subversiva. São Paulo: Mundo Cristão, 2009. Espiritualidade: Peterson inicia afirmando que o livro de Marcos é fundamental para a espiritualidade cristã; trata da importância de se escutar a voz de Deus; ensina a trilha da verdadeira espiritualidade; fala sobre anjos e a função do seminário para a formação espiritual. Estudos bíblicos: Isaías, Jeremias, Apocalipse e a ressurreição são alguns dos temas trabalhados nesta parte do livro. Poesia: As bem-aventuranças interpretadas em forma poética. Leituras pastorais: Aqui, Peterson analisa o ministério pastoral: fala sobre a função do pastor, os perigos que ele corre por estar sob os holofotes, os falsos mestres que estão por aí como lobos em pele de cordeiro, e cita grandes nomes da teologia, a começar pelo apóstolo João. Conversas: Esta última parte reúne uma série de entrevistas, conversas, que diversas pessoas tiveram com o autor. É um mosaico composto de artigos, estudos, leituras e entrevistas que revelam quão indispensável é a teologia espiritual como fonte de renovação da cristandade. Contém 321 páginas.

NICHOLAS, David. O que fizeram do Evangelho? São Paulo: Z3 Editora, 2011. Um de seus livros, porém, vai continuar falando ao público brasileiro, trazendo uma importante mensagem para nossa reflexão. Seu livro acaba de ser lançado em português pela Z3 Editora com o título “O que fizeram do Evangelho?”. O livro é muito atual para o público brasileiro que vive um momento de reflexão acerca do papel da igreja neste contexto histórico. Pesquisas mostram que há muitas pessoas que chamam a si mesmas de cristãs e mesmo assim, não tem ideia no que crêem. Esta confusão pode ser resolvida entendendo que um verdadeiro discipulado começa com uma apresentação clara, completa, lógica e seqüencial das más e das Boas novas. Seguindo as lições e exemplos apresentados neste livro, o povo de Deus adquirirá confiança para que seja capaz de explicar claramente o plano de Deus de amor para um mundo carente. Contém 155 páginas.

LOPES, Rosther Guimarães. Como reagir diante das adversidades. Brasília, 2010. Uma reflexão sobre o Salmo 126 que nos ensina a viver na dependência do caráter de Deus mesmo no meio dos obstáculos da vida. Contém 58 páginas.

FOSTER, Richard J. & Emilie Griffin. Celebrando as 12 disciplinas espirituais. São Paulo: Editora Vida, 2010. As leituras dos clássicos espirituais apontam para um aquecimento do coração, um aprofundamento de nossa amizade com Jesus Cristo. Por isso, os editores, Emilie Griffin e Richard J. Foster, oferecem aqui recomendações para aprofundamento e análise da leitura, tornando este livro um companheiro indispensável ao longo de um ano. Em Celebrando as 12 disciplinas espirituais, você encontra meditações para uso individual e em grupo, perguntas e exercícios para discussão, o perfil de cada autor e uma reflexão pessoal escrita por Richard Foster. Cada personalidade e seleção destaca uma das 12 disciplinas espirituais de Celebração da disciplina, “um dos dez livros cristãos mais importantes do século XX. Contém 448 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas