O reflexo de Cristo em nós

Paulo mostra a realidade de fazermos parte de Cristo tanto na morte como na sua glória. Ele diz em Filipenses 3.21: Que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.
Qual a implicação desta verdade para nós?
É que a realidade da imagem e reflexo de Cristo em nós criam uma dinâmica na vida de tal forma que caminhamos para a glória de Cristo e não de nós mesmos. E só teremos uma compreensão maior acerca da glória de Cristo, quando compreendermos melhor a nossa necessidade de ser modelo, de ser exemplo do Reino de Cristo.
A implicação desta verdade para nós é que nós precisamos compreender que quando não imitamos a Cristo, imitamos a nós mesmos. Daí só há vazão para a idolatria na vida.
O reflexo da imagem, da glória de Deus através do seu Filho nos faz buscar o seu caráter na vida.
Somos o reflexo da imagem de Cristo aqui na terra. Carregamos a sua cruz. Carregamos a sua glória em todos os momentos da vida. Então a Palavra diz que devemos ser perfeitos como ele o é. Porque agora temos um pedaço dele em nós.
Respiramos o Filho. Temos a essência dele em nós pela obra do Espírito no coração. Temos a plenitude do Filho como Paulo mostra em Efésios 1.23. Temos agora o aperfeiçoamento dele em nós porque somos a imagem dele. Somos o reflexo dele.
E só não somos perfeitos de maneira total e completa porque o Filho não se manifestou ainda na sua segunda vinda. E ainda temos o peso do pecado dentro de nós. Mas, ele já atua em nós para que glorifiquemos o Pai Celestial através das nossas boas obras. Que não são nossas, elas são totalmente do Filho dentro de nós. Trabalhando no nosso caráter, na nossa conduta, no nosso procedimento.
A grande verdade é que amar a Deus é amá-lo tanto na aflição da cruz do seu Filho no Gólgota, como na sua glória e majestade. Louvado seja o Eterno Deus por esse presente dado a nós. Respiramos Cristo todos os dias da vida.
_________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas