Texto precioso demais

- Texto para reflexão: Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso (Juízes 6.12).

Parece que mesmo com este elogio divino ele duvidou da presença de Deus. então Deus na sua bondade e graça diz de novo para Gideão: Vai na sua força (Juízes 6.14). Gideão percebe o tamanho da sua responsabilidade e sentiu-se incapaz procurando uma saída da missão dada por Deus.
Ele disse que era uma pessoa pequena de uma família insignificante de uma tribo pouco importante. Gideão não veio ao Senhor como homem valente. Deus começa a mostrar para este moço que quem faz dele um valente e líder corajoso é o eterno. Com poucos ele venceria, com a força do alto ele seria um grande homem.
Com Gideão aprendemos perfeitamente que a força verdadeira no Reino de Deus, não vem de nós mesmos, e sim de Deus. Ninguém é forte o suficiente para resolver as situações da vida. Este texto é claro ao mostrar que dependemos de Deus e de sua graça.
Como diz John MacArthur Jr. no seu livro - Nossa Suficiência em Cristo: A Escritura é suficiente, a sabedoria é suificiente, o próprio Deus é suficiente.
____________
Alcindo Almeida na devoção de hoje pela manhã no livro de Juízes.

Comentários

Postagens mais visitadas