Leituras no mês de março de 2011


HYBELS, Bill. Fazendo sua vida melhor. São Paulo: Editora United Press, 2000. Discernimento, critério, cautela e sensatez. Talvez não sejam palavras muito atraentes, mas podem servir de conceitos sábios para uma vida feliz e de sucesso. Fundamentado no livro de Provérbios, Bill Hybels narra como é possível desenvolve-se com sabedoria diante de amigos, família, chefes e principalmente mediante situações 'aparentemente habituais'. Contém 253 páginas.

HYBELS, Bill. O poder de um sussurro. São Paulo: Editora Vida, 2011. A obra é um convite para que os cristãos estejam abertos à voz de Deus, diminuam o som ambiente da vida e apurem os ouvidos de forma a estarem preparados para seguir a orientação dos sussurros de Deus. "O poder de um sussurro é o raio de luz que incide sobre a alma, sobre o qual os profetas da antiguidade ouviam falar todos os dias. Na cacofonia moderna de telefones celulares, e-mails e mensagens instantâneas, ouvir os sussurros dos céus e dar atenção a eles é o que distinguirá o povo de Deus dos demais", diz Wayne Cordeiro no prefácio do livro. Contém 247 páginas.

WRIGHT, Norman H. Comunicação: A Chave para os Relacionamentos. Rio de Janeiro, 2003. Lidar com pessoas é um fato inevitável da vida. E isso, sem dúvida, é bom, se pensarmos nas pessoas que trazem alegria ao nosso dia-a-dia. O Dr. Normam H. Wright oferece alguns princípios fundamentais que nos ajudarão a compreender, praticar e aplicar as habilidades de comunicação necessárias à construção de relacionamentos bem sucedidos com os diferentes tipos de pessoas que povoam nossa vida. A solução depende de praticar nossa habilidade de ouvir, falar e pensar até encontrar uma linguagem comum. Vale a pena ler!!! Contém 221 páginas.

DRISCOLL, Mark. Reformissão - Como levar a mensagem sem comprometer o conteúdo. Rio de Janeiro – Niterói: Tempo de Colheita, 2009. Mark. Mostra a nós que pregar o Evangelho para o mundo todo é preciso se dirigir ao mundo. Para compartilhar a mensagem sem comprometer o conteúdo precisamos de: coragem, humildade, uma base bíblica sólida e um compromisso de amar aquilo que Deus ama - pessoas e não tradições. Reformissão é um livro para repensarmos a nossa estrutura em termos de envolvimento com a nossa cultura apresentando as verdades do Reino com a nossa própria vida. Citando uma frase de Mark: O evangelismo é mais um estilo de vida a ser vivido por todo o povo de Deus do que apenas um plano ministerial ou um departamento para este povo. Contém 208 páginas.


NEE, Watchman. A vida cristã normal. Belo Horizonte: Editora Tesouro Aberto, 2006. O que é a vida cristã normal? Quem pode viver tal vida? Uma análise da Palavra de Deus leva-nos a concluir que, desde o Éden, tal vida somente foi vivida sobre a terra pelo próprio Filho de Deus. Nessa única bendita exceção encontramos, imediatamente, as respostas às nossas perguntas. Deus tem somente uma resposta para cada necessidade humana: Seu Filho, Jesus Cristo. Em todo Seu lidar conosco, Deus sempre usa o critério de nos tirar de cena e colocar Cristo em nosso lugar. O Filho de Deus morreu em nosso lugar para nosso perdão, e Ele vive em nosso lugar para nossa libertação. Neste volume, um dos clássicos da literatura cristã do século passado, o autor mostra por meio de um estudo cativante dos primeiros oito capítulos da Epístola aos Romanos o que é essa vida cristã normal, qual é a sua base segundo a Palavra de Deus e quais são suas conseqüências práticas na vida do cristão. O autor ajuda a entender porque nossa experiência é muitas vezes tão diferente da vida cristã normal, definida pelo próprio apóstolo Paulo: “Já não sou em quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20a). Contém 245 páginas.

CALVINO, João. Comentário de Salmos - Vol 4. São Paulo: Fiel, 2009. Ao ler este comentário de Calvino temos um proveito espiritual precioso. Ele é rico também para o nosso momento devocional. Calvino é um teólogo profundo e bem sensível aos ensinos das Escrituras. Vale a pena passear nestas páginas de Calvino. Contém 680 páginas.


SPURGEON, C. H. Esboços Bíblicos de Salmos. São Paulo: Shedd, 1999. Como esboço é muito precioso este texto de Spurgeon. Ele abre a nossa mente para trabalhar as ideias nos Salmos. Vale a pena ter este livro na coleção dos Salmos. Contém 487 páginas.


BRAGA, Dulce. Sabor de Maboque. São Paulo – Campinas: Pontes Editores, 2009. Dois meses depois da revolução portuguesa dos cravos, uma jovem nascida e criada no coração de Angola passa suas últimas férias escolares no verão europeu. Com o fim das férias e consequente retorno para a ainda colônia angolana, ela se vê vivendo e temendo por seu grande e primeiro amor, pelos seus amigos, pela sua confortável situação sócio econômica, no epicentro do rodamoinho da guerra civil angolana. 'Sabor de Maboque' é um relato verídico, quase um diário, das perdas, das dores, do medo, da angústia, da luta pela sobrevivência e do desespero. Contém 259 páginas.

CURY, Augusto. De gênio e louco todo mundo tem um pouco. São Paulo: Academia de Inteligência, 2009. Livro inédito do autor brasileiro mais vendido na atualidade Bartolomeu e Barnabé são personagens que já estavam nos dois primeiros livros da saga Vendedor de Sonhos. Em De Gênio e Louco Todo Mundo tem um Pouco, eles ganham o centro da narrativa e ficamos conhecendo quem são esses dois maltrapilhos que, um dia, se juntaram ao Vendedor de Sonhos para acompanhá-lo na sua luta para semear sonhos e fazer um mundo melhor. Bartolomeu e Barnabé são dessas pessoas que enfrentam a vida de maneira diferente: se metem em muitas enrascadas e fazem os outros pensarem em suas ações. Tão populares quanto os palhaços, eles também possuem um profundo lado trágico. A combinação desses dois lados é explosiva. Contém 208 páginas.

SCHAEFFER, Francis A. Marca do cristão. São Paulo: Abba Press, 2008. A Marca do Cristão é seguramente um dos mais simples e práticos de seus livros, e, com veemência, apela para que os cristãos encarnem o amor de fato, ao invés de se perderem no discurso acerca de um amor desencarnado e sem praticidade. Com certeza posso dizer que Schaeffer foi um dos mais importantes agentes humanos da formação básica de minha visão intelectual da fé, especialmente nos primeiros dez anos de minha caminhada, e, assim, muitos de meus fundamentos foram dele assimilados. Fica aqui, portanto, minha recomendação para que este livro seja lido com todo carinho, atenção e vontade de encarnar aquilo que, para Schaeffer, só poderia ser visto e percebido como fato pelos homens, se fosse vivido historicamente pelos discípulos de Jesus, ou seja, a fé que historicamente atua pelo amor nele. Contém 80 páginas.


MANNING, Brennan. Colcha de retalhos. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2011. O livro conta uma parábola, mostrando o poder de Deus junto de nós. Sinopse do livro Colcha de retalhos “Colcha de retalhos é uma história muito especial para mim. É, sob vários aspectos, minha própria história. O livro é dividido em três seções: Manhã, Meio-Dia e Noite. Brennan disse: “Escrevi este livro na Noite da minha vida. A Manhã e o Meio-Dia já passaram; envelheci, fiquei frágil e quase cego. Já faz anos que escrevo sobre o grande amor que Aba tem pelos maltrapilhos. Às vezes, nestes dias, luto para crer no que escrevi. Saber que você lê e luta junto comigo importa mais para mim do que você é capaz de imaginar". Contém 112 páginas.

BAKER, Mark W. Como Deus cura a dor. Rio de Janeiro: Sextante, 2009. A felicidade não exclui o sofrimento, porque ele é inevitável. A felicidade depende da maneira como vamos sofrer. Foi isso que Jesus ressaltou em sua própria vida. Evitar o sofrimento não nos leva a uma vida mais feliz, mas a forma de enfrentá-lo conduz a uma vida mais significativa. Suas conclusões deram origem a Como Deus cura a dor, um valioso instrumento de crescimento pessoal e de transformação. Analisando histórias de dezenas de pacientes sob o ponto de vista psicológico, Baker ensina como é possível lidar com o sofrimento associando o tratamento médico à sabedoria da Bíblia. Com um profundo efeito terapêutico, este livro vai aumentar nossa fé no poder curativo de Deus e, assim, nos ajudar a atravessar os períodos difíceis da nossa jornada. Contém 208 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas