Fazendo a diferença

No tempo de devoção li a história de Rute. Que coisa linda estes 4 capítulos! O texto que me chamou a atenção para reflexão foi: Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseres te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa (Rute 3.11).
Esta mulher era reconhecida como instrumento da graça de Deus. Ela tinha um testemunho marcante na cidade toda. Ela tinha uma atitude que a fazia diferenciar de todas as demais mulheres. Ela era santa nas atitudes, ela era fiel para com a sua sogra. Noemi poderia ter ficado só e abandonada por todos no meio da tristeza das perdas. Mas, não ficou só porque Rute foi absolutamente leal a ela.
Rute era uma moça cheia de pureza, pois, passou a noite nos aposentos de Boaz e não se deu a conhecer intimamente a Boaz. Ela teve atitudes nobres que lhe renderam este testemunho: Pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa.
Deus quer que sejamos pessoas como Rute. Pessoas que fazem a diferença onde estão. Pessoas que são leais nas amizades, na conduta e no compromisso de cristão. Boaz enaltece o caráter desta moça várias vezes, porque ela era diferente mesmo!
Enfim, como sabemos, Rute e Boaz se casaram e tiveram um filho chamado Obede. Este, por sua vez, foi pai de Jessé e o filho mais jovem dele foi nada menos do que Davi, ungido por Deus e amado rei de Israel. De Rute e Boaz veio descendência do Messias.
Esta mulher não passou em vão na vida porque fez a diferença com um caráter honesto e verdadeiro na presença de Deus e dos homens!

_____________
Alcindo Almeida

Comentários

Derland disse…
Muito legal seu blog e otimo, e muito criativo, se depois vocês quiser olhar o meu blog e dar a sua opnião eu ficarei muito grato: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

Postagens mais visitadas