O que eu seria sem meus amigos?


O que eu seria sem meus amigos? Nem sei dizer!!!
Davi era mestre em amizades. Tenho avaliado o coração de Davi neste sentido. Tem um texto em II Samuel 15.21 que Itai se encontra com Davi e diz: Vive o Senhor e vive o rei meu senhor, que no lugar em que estiver o rei meu senhor, seja para morte seja para vida, aí certamente estará também o teu servidor.
Davi tem uma pessoa que preza tanto ele, que ela está disposta até a morrer por Davi. Essa é a fala de Itai: No lugar em que estiver o rei meu senhor, seja para morte seja para vida, aí certamente estará também o teu servidor. Que homem é esse que mexe tanto com a vida de outros, que vão com ele até na hora da morte?
Eu concluo que a amizade é para o sofrimento, é para a alegria, é para o tempo de dor e de prazer, ela é pra morte e para a vida. A amizade é para nos identificar como seres humanos criados a imagem de Deus. A amizade é para desfrutarmos da alegria de viver. Como disse Agostinho: “Sem amigos nada é agradável na vida” (GRÜN, Anselm. Eu lhe desejo um amigo. Rio de Janeiro: Vozes, 2006, p. 26).

___________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas