Louvor

“Sete vezes no dia eu te louvo... ” Salmos 119:164
 
Louvor é um trabalho sublime que os filhos de Deus podem realizar. Embora o trono de Deus seja o coração do universo, ele é estabelecido sobre o louvor dos seus filhos, Salmos 22:3. O nome de Deus é exaltado por meio do louvor. A oração ocupa uma posição elevada. Davi em seus salmos diz: “á tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas ao Senhor e lamentarei, e ele ouvirá a minha voz. Salmos 55:17”
Ele ora três vezes ao dia, mas louva sete. “sete vezes no dia eu te louvo pela justiça dos teus juízos. Salmos 119:164”. Á medida em que é movido pelo Espírito Santo, Davi reconhece a importância do louvor.
Todos os assuntos relacionados com o serviço no tabernáculo, com os sacrifícios, com os sacerdotes são dados em detalhes no livro de Êxodo. O modelo mostrado a Moisés mostrado no monte não podia sofrer acréscimo ou diminuição. Tudo foi feito conforme o modelo mostrado a Moisés. Êx.25:9
Entretanto, anos mais tarde, Davi fez uma mudança no sacerdócio. Ele designou um grande numero de pessoas para o serviço de louvar a Deus. Essa mudança, contudo não foi rejeitada, mas aceita por Deus.
No Antigo Testamento, aqueles que ofereceram fogo estranho foram queimados. Uzá foi morto por tocar a arca. Davi devia saber que não tinha liberdade para impor suas próprias idéias ás coisas de Deus ou ao serviço de Deus. Contudo, ele estabeleceu pessoas para louvar no tabernáculo e nenhum fogo desceu da parte de Deus. Esse fato indica que o louvor é aceitável a Deus.
O Trono do Senhor é estabelecido sobre os louvores. Que aprendamos com Davi a louvá-lo sete vezes ao dia. Ao melhor em todo tempo. Você já experimentou fazer isso, ao invés de murmurar. Se assim o fizer percebera o trono de Deus entronizado em sua vida, na sua casa, em seu ministério ou onde estiver.
Que o Senhor seja exaltado em sua vida.

___________
Pr. Aldo Galo

Comentários

Postagens mais visitadas