Não percamos a noção da fé no coração

Vós, porém, caríssimos, edificados sobre vossa santíssima fé, orai no Espírito Santo e conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna (Jd. 20-21).
Hoje há uma crise enorme na fé cristã. As pessoas não sabem discernir ao certo no que elas crêem, há muitos espaços na mente, há muitas dúvidas na mente das pessoas. Não há uma segurança e certeza de fé no cotidiano.
Muitos ouvem uma prédica sobre os ensinos de Jesus, por exemplo, sobre a solitude da vida. Que nós não precisamos nos preocupar com o dia de amanhã, a graça nos sustenta. Mas, na prática ficamos preocupados e perdemos a noção da fé no coração. Judas nos chama a atenção para termos uma coerência na vida espiritual. Precisamos estar edificados na fé cristã. A pergunta é: Como?

- Andando na perspectiva da Bíblia Sagrada no coração. O texto diz que devemos crer no sentido de entregar ao Senhor Deus a nossa caminhada e esperar a sua ação dele em nossa vida (Salmo 37.5).

- Sendo transformado pela imagem de Cristo na vida. Uma das maneiras mais lindas de nos edificar na fé é nos parecer com Jesus Cristo. É orar como ele orava, amar como ele amou e se entregou pelas pessoas. É viver na dependência do Pai como ele viveu. É ser humilde como ele foi em todos os momentos da vida. Paulo diz na 1ª Epístola aos Coríntios que devemos ser imitadores de Cristo em todos os sentidos da vida (I Cor. 11.1).

- Evitando a contaminação do mundo. Uma fé que se entrega aquilo que é ilícito para a vida, não é fé. É um serviço errôneo aos prazeres que não combinam com a fé cristã. A fé cristã ensina no conjunto de verdades espirituais que nosso corpo é templo de Deus. Sendo o corpo templo de Deus, devemos viver de modo digno, com santidade.
Fugindo sempre da desonestidade, do caráter dúbio, da mentira, da injustiça e de qualquer prática que ofenda a santidade do Deus a quem servimos. Judas nos ensina a orar, nos conservar no amor e esperarmos na misericórdia do Senhor para a vida eterna, isto é edificação.

Oração do coração: Senhor Jesus, nos livra da falta de fé e nos ajuda a te seguir com uma fé sólida que vem de ti mesmo por meio do Espírito Santo que nos ensina e nos fortalece.

Comentários

Postagens mais visitadas