Eu fico a pensar nas minhas elocubrações e percebo que o maior problema do ser humano é a sua teomania, ele acha que pode fazer tudo sozinho e não precisa de Deus na sua jornada. O problema do ser humano é a sua arrogância achando-se o dono do seu próprio nariz e sua empáfia achando que pode fazer tudo sem a direção e governo do Eterno Deus.
Essa é uma ideia insana, idiota e sem noção, quando pensamos que caminhamos sem o Criador da nossa vida. Sem Deus não tem projetos, não tem vida e não tem sentido para nós como seres humanos.
Precisamos aprender com Jó quando afirmou no entendimento de quem é: Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia. Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.
Jó percebe que o ser humano não sabe de nada, não entende nada quanto ao futuro, diante das ações soberanas do Senhor. Ele percebe que realmente só conhecia a Deus de maneira superficial e reconhecendo os limites humanos, a insuficiência do ser criado por Deus, ele diz: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
Em outras palavras, Deus tem o controle absoluto da criação e dos seres criador em suas mãos. Nada podemos fazer sem que Deus dê as regras, dirija, controle e realize os seus planos eternos e soberanos. Somos apenas participantes no quadro da soberania divina. E se Deus não fizer algo por nós, estamos fritos e perdidos! (Alcindo Almeida)
Glórias a Deus.
ResponderExcluir