No Salmo 4:4 Davi disse: Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai.
Davi nos aconselha quando deitarmos, refletir e aquietar o nosso coração. O texto diz que devemos fazer uma terapia. E o nosso travesseiro se transforma no divã divino para o coração. Acredito que todos nós deveríamos fazer esse exercício antes de dormir.
Davi diz para não pecarmos quando ira vier sobre nós. Porque toda vez que não agimos com sabedoria, toda vez que perdemos a cabeça, seja nas atitudes ou nas palavras, geralmente nos iramos além da conta. Essa ideia de consultar o nosso travesseiro tem haver com uma avaliação das atitudes, do comportamento e de todo nosso procedimento na vida. Quando consultamos o nosso travesseiro, acredito que aprendemos agir com calma, relaxamos o coração e evitamos as explosões da nossa ira em excesso. Também evitamos a ansiedade que mexe bastante com o nosso coração.
Quando um casal está brigando podemos perceber que quando falta o equilíbrio de uma das partes, a ira toma conta por completo e gera desgaste, desentendimento e magoas profundas. Está aqui um belo exercício para o coração, o travesseiro do divã divino, o lugar onde deitamos e refletimos sobre tudo que fizemos. Lá falamos com Deus e pedimos para que Ele molde-nos, nos ajude a viver em paz com os outros. Pedimos para que Ele nos ensine o modo como falar, pensar e agir.
Quantas crises podemos evitar, se antes formos para o travesseiro do divã divino e ali perguntarmos o que devemos fazer para Deus. Quantos desgastes podemos evitar se antes formos para o travesseiro do divã divino e ali pedirmos para Deus transformar a nossa atitude, procedimento e mexer lá dentro do nosso ser.
Que Deus prepare momentos profundos nesse divã divino. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário