
1. *Simplesmente acontece*: O filme "Simplesmente Acontece" é muito mais que uma comédia romântica daquelas para assistir sem compromisso e apego ao que realmente acontece na história. Por trás da história de Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Clafin), existem alguns ensinamentos positivos que fazem o filme ser título obrigatório para qualquer amante do gênero.
2. *Histórias cruzadas*: Para quem gosta de filmes com personagens femininos fortes, esse é um filme imperdível. Ele conta a história das empregadas negras nos Estados Unidos durante a luta pelos direitos civis.
3. *Coach Carter - Treino para a vida*: O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos, ele impõe rígidas condições, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias.
4. *Um momento pode mudar tudo*: Kate (Hilary Swank) é uma pianista clássica, casada, extremamente bem sucedida e recém diagnosticada com ELA (esclerose lateral amiotrófica). Esse filme é bem legal e reflexivo, pois mostra a importância do outro em nossa vida.
5. *Antes de partir*: Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário