Um dia logo cedinho, acordei e levantei correndo para tomar café e ir para a Escola, nessa época, estudava do Epitácio. Quando saí ainda estava escuro, meu juntei aos meus primos e no final da rua, nos encontramos com os outros amigos da escola e fomos embora. Quando estávamos descendo o terreno que era um matagal enorme, nos deparamos com um monte de gente, e percebemos o mato amassado. Havia muitos policiais ali.
Sem saber ao certo o que acontecia, vi um grande amigo ali com seus irmãos chorando muito. Cheguei mais perto do que poderia e vi que era sua mãe morta de uma maneira horrível. Fui para perto desse amigo que tinha a minha idade, jogávamos bola juntos e ele era um craque de bola.
Nós tínhamos apenas 9 anos de idade. Só me lembro de dizer para ele: Deus está com você nesse momento tão duro e inexplicável. A sua mãe foi assassinada pelo seu próprio marido de maneira violenta e brutal. E naquele dia, todos nós ficamos assustados, com muito medo e apavorados.
O dia não rendeu nada sobre o que fizemos, porque o nosso coração gritava de dor e angústia por ver o ser humano agindo daquela maneira com o seu próximo.
A grande realidade é que se Deus não segurar a ação humana, o ser humano destrói tudo, acaba com tudo e com todos. Basta lermos o texto sagrado de Romanos 1. Paulo diz que o homem não glorificou Deus e nem lhe deu graças, tornaram-se loucos e mudaram a verdade de Deus em mentira. O ser humano manchou a criação com atos pecaminosos e terríveis.
É fato, se Deus não der um limite, o homem faz o que esse ser fez com a sua própria esposa. O ser humano destrói tudo, o ser humano torna essa criação bem pior do que já está. Precisamos clamar e suplicar ao Eterno Deus para que não sejamos levados pela nossa natureza corrupta e má.
Que Ele mesmo aja em nós para que respeitemos e amemos a sua criação e assim, cuidemos dela com amor, graça e afeto. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário