quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Integridade na vida

Sempre ouvimos as histórias sobre caráter, ouvimos geralmente sobre as pessoas do passado. Hoje ouvimos bem menos e quando acontece algo, tipo, o homem da limpeza encontrou 110 mil e devolveu para a segurança do Aeroporto. Ficamos maravilhados como se fosse algo extraordinário. Nós que estamos no meio cristão, procuramos ser íntegros e esperamos encontrar essa qualidade nas pessoas com as quais nos envolvemos. Mas, na realidade atual, temos sofrido demais com a falta da integridade em todos os setores da vida: moral, ético e porque não dizer, espiritual também. Porque vemos um monte de gente que se diz cristã, mas a vida depõe contra.
Bem, creio que a integridade tem a ver com a vida de Deus em nós. Quando andamos com Deus de maneira séria, refletimos o seu caráter na moral, ética e espiritualidade. Jesus disse que nós somos o sal da terra, a luz do mundo. Sal tem o efeito de dar sabor à vida. A luz ilumina a vida perdida. Somos sal e luz que devem refletir um caráter honesto, verdadeiro, humilde, sincero, simples, integro e puro. Não é algo muito fácil porque lutamos todos os dias contra a nossa natureza pecaminosa que quer nos levar para distantes dessa realidade bíblica.
Vivemos num tempo de muita falsidade, mentira e vida teatral. E a nossa luta é ser a gente mesmo em qualquer lugar, com transparência de caráter. A luta é sermos nós mesmos em casa, na escola, no trabalho e na igreja. Sem ter que disfarçar para os outros algo que não somos.
Por isso, a integridade nos ajuda a ser completos, sem mascaras, sem impressão disfarçada. Que Deus nos ajude a andar de maneira íntegra em tudo que fizermos, porque assim o glorificaremos em cada ato do nosso coração! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário