A grande realidade é que o pecado causou uma devastação profunda em nós como seres humanos. Com a desobediência dos nossos pais Adão e Eva veio para nós a queda. Eles caíram e tiveram a deformação da imagem de Deus neles. Tudo dentro do ser humano foi abalado, a nossa capacidade de enxergar Deus agora está opaca e a capacidade de andar totalmente na presença dele foi ofuscada.
Sofremos terrivelmente com a queda no Éden, agora toda a criação geme com sofrimento por causa dos efeitos dessa queda terrível. Agora temos o isolamento na vida de todos nós, vivemos com angústia na alma, temos depressão, temos problemas emocionais e problemas de caráter dúbio. O pecado trouxe a separação e alienação para todos nós. A relação com Deus e com o mundo criado sofreu uma baixa. Fomos expulsos do paraíso por causa da mancha do pecado. Adão e Eva foram expulsos do jardim do Éden e como temos a marca deles em nós, sofremos também.
Percebam que estamos sempre tentando voltar, tentando correr para Deus com nossa limitação. Erramos e acertamos, mas sempre estamos em debito em termos de cultivar a santidade diante do Senhor. Que efeito cruel esse negocio fez em nós. Mas, graças ao bom Deus que enviou Jesus Cristo de Nazaré para nos levar de volta para a comunhão com a Trindade. Se não fosse Jesus entrando na relação humana, estaríamos para sempre no Inferno do pecado e para sempre, separados da comunhão divina. Aliás, Inferno é ausência de comunhão eterna com Deus.
Agradecemos ao Eterno Deus porque em Cristo, restaurou a nossa comunhão com Ele. Em Cristo não estamos mais na escuridão do ser. Em Cristo não estamos mais condenados, não estamos mais perdidos e Nele fomos encontrados por amor e graça. Bendito seja o Cordeiro divino em nosso coração para sempre! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário