sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Deus tem o controle de tudo

O texto sagrado afirma: Porém para nós existe somente um Deus, o Pai e Criador de todas as coisas, para quem nós vivemos. E existe somente um Senhor, que é Jesus Cristo, por meio de quem todas as coisas foram criadas e por meio de quem nós existimos (1 Coríntios 8.6).
Deus dirige, controla todas as coisas, por isso, podemos todas as coisas nele. A alegria invade o nosso coração quando percebemos no nosso coração que o Deus de Paulo, o mesmo Deus nosso supre toda nossa necessidade em glória por Cristo Jesus. Não deveríamos ficar surpreendidos por ver o sofrimento e a dor humana à nossa volta. Mas, devemos ficar surpreendidos pela alegria, cada vez que vemos Deus e não o mal tem a última palavra. 
Na segurança em Deus é aberto o caminho para vivermos com alegria mesmo em meio aos problemas e dificuldades da vida. Pois, nós temos o suprimento de todas as nossas necessidades em glória por Cristo Jesus. Então, não somos guiados pelas circunstâncias da nossa vida, somos guiados pela esperança num Deus que jamais nos abandona, e sim, cuida todos os dias de nós. 
Assim a alegria é o fruto da nossa esperança. 
Quando confiamos profundamente em Deus, de que ele está conosco suprindo todas as nossas necessidades, vivemos não em função das circunstâncias da vida, mas vivemos em função da alegria de sermos guiados, acolhidos e guardados pelo no Pai.
A alegria é fundamental à vida espiritual. Seja o que for que pensemos ou digamos para Deus, se não possuirmos alegria no coração, os nossos pensamentos e palavras não podem produzir frutos. 
A alegria é a experiência de sabermos que somos amados de Deus incondicionalmente e que nada – doença, fracassos, quebras emocionais, opressão, guerras, ou mesmo a morte, podem nos privar deste amor. Alegria nos leva para a total dependência e reconhecimento de que Deus está ao nosso lado nos protegendo, amando, sustentando e nos guardando sempre. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário