Deus não esquece de nós


A grande realidade é que nós não gostamos de ser esquecidos, de ser deixados de lado. Não gostamos de ser abandonados por aqueles que caminham conosco. 
Vemos na vida de José, vários abandonados experimentados a duras penas. Os seus irmãos o jogam num buraco, e o abandonam depois de vendê-lo para mercadores.
Depois Deus o conduz até chegar na casa de Potifar, um homem da casa de Faraó. Lá ele começa a ser escravo e depois de uma investida da esposa de Potifar, José foge respeitando a senhora do seu chefe e mais uma vez é abandonado! Seu chefe não acredita nele e o joga numa prisão.
Lá Deus lhe da graça no meio dos abandonos e vira o cuidador de todos. Ele convive com o padeiro e o copeiro de Faraó interpretando os sonhos de ambos. Um deles morreria e o outro seria restituído no seu posto. Ele não se lembra de José durante dois anos!
Que difícil não gente? Ser esquecido pelos outros, ser colocado para trás! José vive momentos fortes de solidão, de tristeza por estar sozinho. Nem os da sua casa foram capazes de acolhê-lo. Eu lembro muito bem que já fui deixado de lado em minha história de vida. Amigos que viraram as costas quando precisei de ajuda e de atenção.
Um dia meu pai acreditou na fala de um vizinho que era muito mau e disse que eu estava mentindo. Levei uma surra horrível. A minha mãe é minha vizinha Inês, limpavam as feridas depois daquele estancamento. E por dentro doía mais por ter sido deixado de lado pelo meu próprio pai!
Quem já não se sentiu abandonado nessa vida? São tantas dores não? Mas, no meio de tudo isso, Deus continua no seu trono nos olhando e nos amando! Ele não nos abandona jamais. Ele está com José quando os seus irmãos o jogam naquele buraco. Ele está com José quando vira escravo na casa de Potifar. Ele está com José quando o jogam naquele buraco da prisão.
Quando Faraó tem o sonho, o copeiro se lembra dos seus pecados e do sonho que José interpretou. Ele poderia interpretar o sonho de Faraó. É exatamente o que acontece! Deus da essa graça para José e ele se torna o 2º homem mais poderoso do Egito. Ele é usado por Deus para salvar todos da sua casa, ele os perdoa e cuida de cada um no período de fome que haveria na terra.
Saibamos dessa verdade que o profeta Isaías diz: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça. Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Louvado seja o Eterno Deus que nunca esquecesse de nós. Aconteça o que for jamais Deus se esquecerá de nós. (Alcindo Almeida)

Comentários

Postagens mais visitadas