Em Romanos 12.1,2, Paulo diz: Portanto, irmãos, exorto-vos pelas compaixões de Deus que apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. E não vos amoldeis, mas sede transformados pela renovação da vossa mente.
Aqui está um belo resumo da vida cristã. Vivemos para agradar e para servir ao Eterno Deus, obedecendo-o e amando-o sempre. E Paulo mostra como podemos nos apresentar como sacrifício vivo em todas as áreas de nossa vida. Fazemos isso seguindo o princípio normativo que é a santidade. Devemos viver a vontade divina com a santidade, de maneira separada e reservada para Deus.
Nossa vida sendo oferecida a Deus em todo tempo, deve ser o alvo. E quando oferecemos a nossa vida, não nos deixamos levar pelo padrão secular. O nosso padrão é Cristo. O nosso jeito de servir a Deus é amando Cristo sobre todas as coisas. E Paulo conclui dizendo que devemos ser transformados pela renovação da nossa mente.
O processo de transformação é dar um novo sentido à vida, é ter uma nova visão do mundo, agora a partir do novo paradigma, do Reino de Jesus Cristo. A palavra transformação significa um ser mudar em outro, mudança de posição ou condição. Fomos mudados através de Cristo. A vida dele em nós trouxe uma transformação. Agora, não vivemos para nós mesmos, vivemos para Ele. A nossa mente agora é a mente de Cristo. A nossa mente tem uma renovação divina. Não andamos mais por vista e, sim, pela fé em Cristo. O nosso jeito é diferente, a nossa conduta mudou.
Agora com a mente de Cristo pensamos e agimos de forma diferente. Respiramos o caráter de Cristo em cada ato da nossa jornada de vida! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário