Precisamos ser sinceros diante de Deus e de nós mesmos para que não tenhamos uma adoração falsa, uma vida falsa e com hipocrisia. Não podemos andar com Deus tendo um coração limpo, se não detectarmos qual é o desejo que toma conta do coração. Porque, às vezes, estamos na celebração da igreja com o físico, mas o coração está desejoso por outras coisas que não Deus naquele tempo de gratidão.
Precisamos ser sinceros nos desejos e sentimentos em relação a Deus. Por isso, Davi expressa a sua vontade de ser limpo diante de Deus e diz: Sonda-me o Deus e conhece o meu coração. Prova-me e conhece meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno (Salmo 139.23-24). Davi traiu Deus por causa do vacilo nos seus sentimentos, ele sabia que pensamento é a elaboração dos desejos e dos sentimentos.
Muitas vezes vigiamos os pensamentos e nunca vigiamos os desejos e sentimentos. Quais são os desejos e sentimentos que têm subido ao nosso coração? O casamento exige de nós uma atenção profunda. As relações humanas exigem cuidado e atenção também para nos manter limpos diante de Deus. Tomemos cuidado profundo com os desejos e sentimentos. Que eles estejam na presença do Eterno Deus, como Davi afirma nos Salmos. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário