Leituras no mês de outubro de 2013


PETERSON, Eugene. Transpondo Muralhas. Espiritualidade para o dia-a-dia dos cristãos. Rio de Janeiro: Habacuc, 2004. Neste maravilhoso livro, Peterson trabalha a vida de Davi, o quanto Deus usou um homem falho, mas segundo o coração do Pai. Ele nos ensina através da vida de Davi, a enfrentar os desertos e sofrimentos da vida, sem azedar, sem perder o foco em Deus. Sem deixar de entender que tudo na vida, tem um propósito eterno. Contém 287 páginas.

GRUN, Anselm. Homens da Bíblia - Lutar e amar para encontrar a si mesmo. Rio de Janeiro: Vozes, 2013. Os homens da Bíblia descritos neste livro nos encorajam a encarar a nossa própria verdade. Eles desafiam e despertam a força masculina em nós. Porém, esses homens não são figuras idealizadas. Passaram por desvio e por caminhos equivocados; sofreram reveses e caíram. Engaje-se em tudo o que você tiver a sua disposição. Contém 208 páginas.

PETERSON, Eugene H. Animo. São Paulo: Mundo Cristão, 2008. Sempre com base na história e profecia de Jeremias, Peterson mostra que Deus capacita seu servo para a realização de obras grandiosas e, a fim de solapar seu desânimo, revela-lhe que o mal presente no mundo está sob seu controle, sendo impossível ultrapassar os limites fixados por sua vontade soberana. No livro o leitor ainda descobrirá uma perspectiva nova sobre a oração ideal, que Peterson descreve como um hábito diário no qual há intenso envolvimento com Deus e crescente intimidade com o Senhor, à medida que os ruídos produzidos por pessoas e circunstâncias são deixados em segundo plano. Contém 192 páginas.

GROESCHEL, Craig. Estranho ser normal não está dando certo. São Paulo: Vida, 2013. Embarque nessa jornada com o autor e pastor Craig Groeschel que aborda assuntos variados, do dinheiro aos planos pessoais e à pureza, a partir de uma filosofia cristocêntrica que ajudará você a romper com as rotinas normais e a viver de acordo com o ritmo da graça de Deus e a verdade de sua Palavra. Contém 288 páginas.

STANLEY, Andy. Visão força motriz da organização. São Paulo: Vida, 2008. Juntos, sua equipe e você se esforçarão para transformar a visão em realidade! No entanto, para que isso aconteça, é preciso manter o foco na visão. Como líder, a responsabilidade é sua. Andy Stanley, pastor e autor, mostra aos líderes por que a visão não se mantém no foco. Contém 63 páginas.

CLARK, Gordon. Em defesa da Teologia. Brasília DT: Monergismo, 2010. Ao longo dos séculos, a teologia cristã tem tido muitos oponentes, tanto cristãos como arreligiosos, cuja incredulidade varia grandemente nos detalhes, mas, ao que parece, todos se apegam a uma ideia comum: intelecto e religião são antitéticos. Este livro visa a esses oponentes da teologia cristã. O Dr. Gordon Clark apresenta uma defesa inteligente e irrefutável da teologia cristã. Deus revelou-se em palavras organizadas em proposições lógicas. Somos obrigados a entender e a crer em tais palavras. Não há nenhuma outra maneira para se conhecer a verdade e obter a vida. Contém 114 páginas.

STANLEY, Andy e Lane Jones. Comunicação que transforma. São Paulo: Vida, 2013. Nestas páginas, Andy e Lane apresentam tudo que aprenderam nos últimos vinte anos sobre o desenvolvimento de uma palestra em torno de um único ponto. O leitor é aqui desafiado a experimentar coisas novas, a se arriscar, estando disposto, como comunicador, a sair de sua zona de conforto. Em Comunicação que transforma, Andy Stanley compartilha sete conceitos que simplificarão a abordagem da comunicação, transformando sermões, palestras, lições e apresentações em experiências poderosas e transformadoras na vida dos ouvintes. Contém 148 páginas. 

HYBELS, Bill. Quando a liderança e o discipulado entram em conflito. São Paulo: Vida, 2009. Utilizando ilustrações de sua vida e ministério, Bill Hybels mostra que esse conflito existe e explica como as decisões que tomamos nesses momentos afetam não apenas a nossa vida, mas também o destino de nossa equipe. Contém 55 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas