Confiança radical


A fé é a confiança radical de que a casa sempre esteve naquele lugar e sempre estará. As mãos estendidas do pai descansam sobre os ombros do pródigo com a duradoura bênção divina: Tu és o meu Amado, meu favor é por ti. Mas, muitas e muitas vezes eu deixei meu lar. Fugi das mãos abençoadoras e corri para lugares distantes em busca de amor! Esta é a grande tragédia de minha vida e das vidas de tantas pessoas que encontro em minha jornada. De algum modo, tornei-me surdo à voz que me chama "amado", deixei o único lugar em que poderia ouvir esta voz e corri desesperadamente, esperando encontrar, em algum outro lugar, aquilo que não mais podia ver em minha casa (Alcindo Almeida - reflexão do livro - A volta do filho pródigo de H. Nouwen).

Comentários

Postagens mais visitadas