Reflexões sobre a oração

A finalidade da oração é nos tornar livres de todas as paixões da terra. Porque quando falamos com o Eterno descansamos nele, aprendemos dele, dependemos tão somente dele e de mais nada.

A oração me obriga a penetrar na verdade. Mas a verdade me tornará alguém livre e me colocará em ordem, me endireitará quando meus pensamentos e os meus desejos não estiverem corretos diante de Deus. O meu encontro com ele resulta nesta transformação.

No encontro com Deus percebemos que ele é misericordioso e que nos acolhe com o seu amor, mas é também Senhor diante do qual não nos resta mais nada a não ser nos prostrar humildemente diante dele.

O encontro com a oração nos dá uma vida além de si mesma. Neste caminho da oração encontramos o verdadeiro significado da vida espiritual: morar na casa de Deus e experimentar a sua bondade.

Como é bom viver na confiança da oração. Pois, ela é o encontro que faz parte da vida cristã como um fenômeno de transformação, este encontro nos torna diferentes do que éramos antes. Este encontro nos coloca diante daquele que nos faz vislumbrar o ser de nossa identidade e o quanto precisamos dele. Davi entende isso e afirma que todo homem procurará a Deus em oração. Porque na oração conhecemos a Deus. Na oração acontece o encontro entre o criador e a criatura.

Comentários

Postagens mais visitadas