A liderança cristã vai além de estruturas tradicionais, planilhas e agendas; é uma jornada interna que exige confiança e entrega diante do dono absoluto da nossa existência. Diante do desconhecido, somos incentivados a confiar que o Eterno Deus nos orienta, Ele que nos molda para um propósito grandioso que ultrapassa a nossa imaginação.
À medida que caminhamos na vida cristã, somos convocados para uma jornada transformadora de autodescoberta e crescimento espiritual. Percebemos que as lideranças cristãs são um chamado para nós que requer humildade da nossa parte, requer confiança e coragem de abraçar a vontade de Deus em todos os processos.
Todas as igrejas na sua liderança necessitam da direção do Espírito Santo para andar bem e centradas em Jesus Cristo de Nazaré. Todas as pessoas nas empresas, na família, nos negócios, nos estudos, no preparo para os desafios, precisam da direção do Espírito Santo.
Não há como andarmos nessa vida sem a direção do Espírito Santo. Tem gente que casa sem ao menos rogar ao Senhor que dê sabedoria, tem gente que faz os negócios confiando em si mesmos e nem cogita a ideia de ajoelhar no escritório e pedir a orientação e sabedoria do Senhor para qualquer passo na empresa.
Tem pai que quer andar conforme os seus próprios passos na educação dos filhos, como se fosse senhor do tempo e do espaço. Não dá para seguir na vida e na liderança de nada, sem a direção do Espírito Santo.
Seja para namoro, seja para um negócio, uma casamento, um conselho para um filho, um passo na igreja, uma viagem, uma mudança de lugar, um rumo nos estudos, peçamos a direção do Espírito Santo na vida e no coração.
O texto sagrado afirma: Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade. (João 16.13) Paulo disse em Romanos 8.14: Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. que o Senhor nos dê a direção da parte dele para absolutamente tudo que fizermos nessa vida! (Alcindo Almeida)
Amém, ...
ResponderExcluir