sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Ele nos amou até o fim!


Perdoar a alguém é renunciar o grande desejo de acerto de contas. Perdoar é dar ao nosso ofensor uma dádiva que ele não merece, mas por graça damos. O que Cristo fez na cruz? Ele fez exatamente isso pelos seus eleitos. 
Ele os perdoou sem que eles merecessem. Ele derramou o seu sangue precioso, sangue puro, sangue carmesim em favor de gente que não vale nada. Na cruz do Calvário, o nosso Redentor nos amou e nos perdoou. 
O texto sagrado afirma: Como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. No silêncio daquela antevéspera da Páscoa, cada dor cruciante, cada sofrimento angustiante, cada erro esmagador, cada pecado nosso e cada pesar humano sentido por todo homem, mulher e criança da família humana, foi posto sobre aquele cruz de Jesus. 
Ainda assim, Ele nos amou até o fim e nos perdoou por graça. Mesmo Jesus sabendo o que logo sofreria pelos seus eleitos, Ele não recuou, foi até o fim. Ele não desistiu de nós, mas nos perdoou, nos amou e nos redimiu através da sua morte e ressurreição. 
Esse amor e entrega ninguém consegue explicar. Assim, todos nós somos convidados a perdoar como Cristo nos perdoou na cruz e lá Ele nos amou até o fim! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário