quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

A graça de Cristo

Temos um problema de raiz mesmo, falo da natureza pecaminosa dentro de nós. Ela atrapalha o nosso respeito pela criação, por isso, tanta violência, tanta maldade, tanta falta de respeito pelo outro. Essa é a fonte e é algo terrível para nossa realidade como seres humanos. Desde o Éden a nossa estrutura ficou má, não pecamos por acidente, pecamos porque somos pecadores, somos ruins mesmo.
Todo esse ódio no meio da sociedade, toda violência na vida. Os casais se separando, as pessoas matando por dinheiro e herança. Os abusos de crianças no meio da sociedade. Isso tudo tem um nome: a natureza pecaminosa.
Portanto, se não fora a graça de Cristo agindo dentro de nós, estamos completamente perdidos e faremos tudo o que combina com a nossa natureza pecaminosa. Odiaremos, mentiremos, mataremos, trataremos mal aqueles que estão ao nosso redor. Faremos o que é mal e desastroso, colocaremos sempre o nosso ego na frente.
Enfim, tudo que é de ruim faremos sempre. A graça de Cristo nos impulsiona para praticar o bem, para cuidar da criação, para amar as pessoas e não usá-las. A graça de Cristo move o nosso coração para a justiça e para a vida santa!
Sem a graça, estamos completamente perdidos! 
O texto em Romanos 5.20 marca o nosso coração: Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário