Precisamos entender e avaliar com clareza que Deus tem um plano, um futuro e uma direção para cada um de nós. Embora o Deus Eterno não nos prometa uma vida livre de problemas e sofrimentos, Deus promete uma vida preciosa a ser desfrutada nele. Ele promete uma vida que nos conduz para a dependência total dele.
Essa é a grande diferença do cristianismo para qualquer movimento religioso. A proposta do cristianismo é viver não para si mesmo, mas para o serviço a Cristo. Vivemos a vida para Deus e não para nós mesmos. Isso é uma aventura divina, quando nos entregarmos completamente à vontade soberana. Todos os dias são para Cristo, tudo que acontece em nossa vida, seja com dor ou alegria, está diante de Deus.
Não é por acaso que Davi diz no Salmo 138:8: O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo; a tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos. Tudo que diz respeito a nossa vida e história, Deus levará a bom termo. Aconteça o que for, Deus estará conosco, nos dirigindo e nos amando. Davi tem essa percepção espiritual em seu coração, por isso, ele respira Deus, anda com Deus e depende de Deus.
Não sei a história de todos, mas sei que Deus está nela, amparando, controlando, dando o tom divino e derramando graça em todos os momentos dela. Não entendemos algumas ações do nosso Deus, mas sabemos que tudo, absolutamente tudo, coopera para o bem dos que Ele ama e dos que são chamados por Ele. (Alcindo Almeida)
Amém. Deus nos ama.Este amor excede o nosso entendimento.
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluir