Quando falamos em fé, sabemos que ela não é só uma inclinação para realidades que ainda virão, mas estão ainda totalmente ausentes; a fé nos dá algo. Ela nos dá agora algo da realidade esperada, e esta realidade presente constitui para nós uma prova das coisas que ainda não se veem, conforme o escritor afirma em Hebreus 11. O texto afirma: Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.
A fé como uma dádiva de Deus para nós atrai o futuro para dentro do presente, de modo que aquilo que não é, torna a ser. O fato do futuro existir, muda o presente e o presente é tocado pela realidade futura. Como assim?
Esperamos Cristo no presente, não o vemos de maneira física, mas a fé nos traz a certeza do que esperamos no presente, para o futuro. Cremos que Ele virá no futuro e esperamos agora, a fé nos ajuda a crer nessa promessa futura.
Vivemos no presente com os olhos no futuro e as promessas do passado, fortalecem a nossa fé no presentes e nos faz confiar no futura celestial. A fé que recebemos como dom de Deus nos faz perseverar naquilo que esperamos.
Tudo muda de percepção quando encaramos a realidade da fé como presente divino para andarmos espiritualmente falando. Sofremos, mas sabemos que a fé nos ajuda a passar pelo sofrimento dependendo de Deus. Choramos, mas pela fé nos alegramos em Cristo, [porque Ele está conosco. Cremos pela fé na sua presença e consolo. Quando alguém em Cristo morre, cremos pela fé, que essa pessoa está nos braços eternos e temos segurança.
A fé é esse instrumento divino para nos ajudar a viver em meio ao caos com os olhos focados em Cristo. Pela fé cremos nele, na sua obra redentora, na sua ressurreição e na sua volta pela segunda vez.
Agradeçamos a Deus por esse presente tão rico, profundo e abençoador em nossa vida cristã. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário