terça-feira, 25 de abril de 2023

Nascer e morrer!


Um fato bem notório é que não gostamos de falar sobre a morte. Mas, se a morte não se tornar parte de nosso presente, nunca será o nosso êxodo para o futuro. Precisamos lembrar que experimentamos o processo da morte quando recebemos a redenção em Cristo. Morremos para nós mesmos, para que a vida de Deus viva em nosso ser. Então, a realidade da nossa própria morte, no sentido de separação não é desespero, ela é parte do processo bíblico.
O texto sagrado afirma em Eclesiastes 12:7: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Esse é o caminho de todos os mortais. Nós nascemos, vivemos e morremos. Não podemos fazer nada quanto a nascer e morrer, porque todos os dias da nossa vida estão contados pelo Eterno Deus.
A morte é o processo dos que vieram do pó e ao pó como toda a certeza, voltarão. Deus cumprirá as promessas sobre o curso da nossa vida. Ele nos ajudará em todos os momentos dela e na hora da nossa partida, Ele estará conosco, seja qual for o tipo de morte que enfrentaremos.
Nós que temos a compreensão sobre a duração dos nossos dias, não deveríamos ter medo da morte, porque ela é o encontro com a vida de Deus. A nossa morte pode se tornar um sinal de glória, porque ela é o processo de encontro com o Criador depois que saímos dessa terra para a eternidade.
Evidente que choramos quando uma pessoa querida se separa de nós, claro, isso é natural, porque sentimos saudades, amamos as pessoas e as queremos eternamente conosco. Mas, também nos alegramos por saber que elas foram para os braços do Pai. 
Como disse Henri Nouwen: "A vida é uma escola onde somos treinados para partir. Isso é o que realmente significa mortificação: treinamento para morrer, cortar as cadeias que nos escravizam ao passado. E, assim, o que chamamos da morte não será mais uma surpresa, mas, sim, o último de muitos portões que nos conduzirá à pessoa humana completa na eternidade." (Alcindo Almeida)

Um comentário:

  1. Muito bonito; MARAVILHOSO que
    Entendamos está verdade da MORTE,o qual me traz segurança. Amém.
    "Obrigado"

    ResponderExcluir