segunda-feira, 24 de abril de 2023

Esperança no coração!


Vivemos dias em que ter esperança é ganhar dinheiro, status ou oportunidades na vida! Hoje ter esperança é ter saúde, emprego e um bom seguro de morte. Ter e ter esperança é poder viver bem! 
Será que a esperança é isso mesmo?
Esperança é ter convicção da realidade de algo que se espera. Esperança significa confiança, expectativa ou perspectiva.
O texto sagrado afirma no Salmo 146:5: Feliz aquele cuja esperança está no Senhor. Esperança é originada da fé que amadurece e purifica-se através de dificuldades, dos problemas e sofrimentos da vida! A surpresa que experimentamos na esperança não é aquela em que, inesperadamente, as coisas terminam sendo melhores do que esperávamos. Porque, mesmo quando nada muda, podemos continuar nutrindo uma viva esperança. Por que? 
Porque a nossa esperança tem um nome: Jesus Cristo de Nazaré. O fundamento da nossa esperança é Jesus Cristo. Dele vem a confiança para andarmos em meio as crises e lutas da vida.
O profeta Jeremias fala da esperança no livro de Lamentações 3:21-23: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.
A esperança vem ao coração do profeta e ele contempla a misericórdia que é a causa de não sermos exterminados, ela se renova a cada manhã! Vem ao coração do profeta Jeremias que a fidelidade é grande!
A esperança aponta para a consumação final de todas as coisas, pela graça, Cristo voltará e enxugará as lágrimas do nosso rosto! A esperança aponta para uma vida de dependência de Cristo em todos os momentos. Podemos chorar nessa vida, mas confiamos em Deus com esperança, que o choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã!
Glória ao Eterno Deus porque temos a esperança viva em nosso coração, por isso não desanimamos na vida em nenhum momento, porque ela tem um nome: Jesus Cristo de Nazaré! (Alcindo Almeida)

4 comentários: