O relato é de uma mulher muita rica, aristocrática, dirigindo uma casa com muito movimento. Essa mulher era uma verdadeira empreendedora na vida. Muito capaz, forte, destemida, organizada, sábia, habilidosa, generosa, atenciosa com os outros, digna, temente a Deus, serena, negociadora, prudente nas ações e grande em crédito para diante do seu marido.
Um sonho? Uma imaginação, uma possibilidade? Não, não! Uma realidade e foi Deus que fez a mulher assim. Ela é mãe, é esposa, dona da casa e ainda sobra tempo na sua agenda para cuidar dela mesma.
O texto afirma: Seu marido é muito respeitado quando se reúne com as autoridades locais. Ela desenha vestidos e os vende, leva blusas que tricotou para as lojas de roupas. Suas roupas são muito bem feitas e elegantes, e ela sempre encara o dia de amanhã com um sorriso. Quando abre a boca, sempre tem algo importante a dizer e sempre o diz com toda gentileza. Ela é atenta a todos os de sua casa e mantém todos eles ocupados e produtivos. Os filhos a respeitam e dela falam bem; o marido não economiza elogios: “Muitas mulheres têm feito coisas maravilhosas, mas você superou todas!. O encanto pode enganar, e a beleza logo desvanece. A mulher que merece admiração é a que vive no temor do Eterno. Dê a ela tudo que ela merece! Adorne sua vida com elogios!
A mulher de Provérbios não é um sonho e nem uma imaginação, essa mulher é real e a vemos todos os dias ao nosso redor! Essa mulher existe sim, basta pararmos e enxergarmos como um presente divino em nossa vida! (Alcindo Almeida)
Perfeito!
ResponderExcluirPerfeito!
ResponderExcluirSimmm vdd, tenho uma mulher dessa, coma Graça de Deus.
ResponderExcluirGlória a Deus pelas auxiliadoras que Ele nos proveu!!!!!
ResponderExcluir