quarta-feira, 23 de março de 2022

Os óculos da visão


Estava conversando com um amigo sobre os óculos da visão. O que as pessoas pensam que você é e o que você é de fato. Está aí uma questão relevante para nós os pastores pensarmos e tomarmos o cuidado para o nosso ego não inflamar. E assim pensarmos que somos o que realmente não somos! 
Quando começamos a pregar bem e ter boa perfomance pensamos que somos grandes e algumas vezes, pensamos que somos intocáveis e o ego cresce, fica cheio e usamos Deus como ferramenta e não como o nosso Senhor e dono da nossa vida e caminhada.
Os óculos da visão são aqueles da graça divina em nosso coração, eles nos ajudam a ver quem somos, pessoas frágeis, finitas e pessoas que são como a sombra. Somos como Jó 8:9 diz: Porque nós somos de ontem e nada sabemos sobre a vida; nossos dias na terra são como uma sombra ligeira.
Coitados desses seres humanos incapazes de darem um passo na vida! Quando somos iludidos pela empáfia e pela soberba, achamos que somos mais do que somos mesmo. E somente a graça pode nos ajudar a ver o que somos mesmo, gente de ontem, gente que não sabe nada sobre a vida, gente que é como uma sombra ligeira.
Que Deus nos ajude a ter esses óculos da visão que nos levam a enxergar a nossa pequenez e pecaminosidade diante do Eterno Deus. (Alcindo Almeida)

2 comentários: