quarta-feira, 23 de março de 2022

As verdades da Palavra


Francis A. Schaeffer certa vez escreveu: 
Nós não apenas cremos na existência da verdade, mas também cremos que nós temos a verdade — a verdade que podemos compartilhar no Século XX. Você pensa que nossos contemporâneos nos levarão a sério se nós não praticarmos a verdade na qual dizemos crer? Numa Era que não acredita que a verdade exista, você crê que nós teremos qualquer credibilidade se não praticarmos a verdade?
Schaeffer viveu num mundo, no qual boa parte dos teólogos protestantes embarcou no chamado “liberalismo teológico”, o qual, sobretudo, questionava a historicidade de Jesus. Assim, Schaeffer entendeu que tal proposta “teologicamente liberal” anulava o escândalo da Encarnação, e, em si mesma, destruiria a fé.
Hoje, os problemas não são diferentes da época de Schaeffer. Temos uma teologia fraca e cheia de itens para facilitar a caminhada do povo que se diz cristão. Precisamos na verdade de muita graça e sabedoria para praticar uma teologia pura, simples e verdadeira. Não podemos negociar as verdades da Palavra. Elas são absolutas e perfeitas.
Que Deus nos ajude a viver, respirar e andar sempre na Palavra de Deus com fidelidade e sinceridade. (Alcindo Almeida) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário