Amar e ser amado é uma experiência que toca sempre o fundo da alma humana. Amar - e ser amado é uma experiência transbordante, cheia de vida e exultação. Não só a pessoa que ama experimenta esse sentimento extremo, mas também quem é amado se envolve nesse amor, é absorvido e recebe o grande presente de ser tratado bem, de ser amado pelas pessoas.
O amor faz a vida prosseguir mais leve tanto para quem ama, como para quem recebe o amor. Sabemos que há um anseio do ser humano por amor. Os homens esperam ser amados pelas esposas, as mulheres, dentro da sua sensibilidade feminina, esperam e desejam ser amadas pelos seus maridos. Os filhos desejam ser amados e compreendidos pelos seus pais. Pais esperam e anelam o amor dos seus filhos. Somos seres criados para desenvolver o afeto, o amor e as emoções do ser. Deus nos formou com a imagem e semelhança dele, por isso, amamos e somos amados.
Não há possibilidade de vivermos à margem do amor, por isso a Bíblia afirma em I João 3.16: Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.
Cristo se entregou por nós numa cruz do Calvário por causa desse amor especial, esse amor marcante, absoluto e profundo. Ele se deu por nós, não porque somos bons e cheios de virtudes. Ele se deu por causa desse amor profundo por pecadores. Assim, imitando o seu jeito de se doar, de se entregar, somos convidados a amar como Cristo nos amou.
O amor verdadeiro vai além de nós mesmos, esse amor é o de Cristo. O modelo para amarmos as pessoas ao nosso redor é Cristo. Ele se doou totalmente por nós, assim também devemos nos doar, devemos amar e criar um espaço de amor profundo por aqueles que nos cercam.
Que Cristo nos ajude a amar como Ele nos ama. Afinal, nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário