A Bíblia falando sobre a falta de perdão diz: Nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados.
Quando não perdoamos temos o processo de amargura dentro de nós mesmos! A falta de perdão gera doença na alma. Azeda o nosso coração de maneira terrível. A falta de perdão gera um mal terrível lá dentro do nosso ser. Ficamos tristes, ficamos insensíveis para com as pessoas e anulamos aqueles que nos feriram na vida. A falta de perdão gera nos deixa com o coração endurecido.
O perdão é um ato de libertação, porque nos livramos da dor que alguém nos causou. O perdão nos faz bem e deixa o nosso coração leve, solto e sem rancor. Perdoar significa nos desfazer da ferida que foi causada, tiramos a pedra de barreira que está lá dentro. Nunca mais essa ferida nos afetará. Não sofreremos nunca mais por causa da ofensa feita a nós. Portanto, não permitamos que a falta de perdão nos atrapalhe na caminhada sadia e leve da vida!
Finalizo citando as palavras de Jesus em Mateus 5: Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pede e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário