O Salmo 37.4 afirma: Agrada-te do Senhor e Ele fará aquilo que deseja o teu coração. Davi nos ensina a darmos toda situação que nos envolve, ao Senhor com total confiança, porque Ele trabalhará e fará sua vontade em nós. Ele aplanará a nossa conduta, a nossa situação, o nosso modo de vida diante dele.
Quando nos agradamos no Senhor aprendemos a descansar plenamente na sua vontade. Interessante avaliar quais são os desejos do coração no texto. Geralmente associamos aos benefícios terrenos, prazer e questões materiais. Só que Davi fala do universo da espiritualidade. Ele nos impulsiona a nos agradar na vontade eterna e termos prazer em descansar naquilo que ele tem preparado para nós.
Então a resposta diante da nossa atitude é que o Eterno satisfará os desejos dentro de nós, isso conforme sua vontade para nós. Por isso, eu quero crer que os desejos têm a ver com intimidade, comunhão e crescimento espiritual.
Os desejos têm a ver com uma espiritualidade centrada no Evangelho, que visa Cristo e não a nós mesmos. Os desejos têm a ver com a espiritualidade centrada na Trindade e não para nós mesmos. Reflitamos nisso e perguntemos ao coração, quais os desejos que ele tem para agradar ao Eterno Deus! (Alcindo Almeida)
Uma excelente reflexão . Como agradar ao Eterno diante dos traumas da vida? Dos baques que vc leva? Das surpresas nada agradaveis? Como se alegrar em Deus?
ResponderExcluir