segunda-feira, 25 de outubro de 2021

O nosso coração é corrupto

Quando olhamos para os dias atuais, percebemos que vivemos um tempo complicado na sociedade que assusta a todos. A violência aumenta, as famílias se destroem. Os filhos ficam contra os pais e os pais contra os filhos. Vemos a ideologia de gênero que mostra o quanto o ser humano está perdido e confuso quanto aos valores do Reino de Deus. Sabemos que não é só um problema de educação e formação. 
Este é um problema interno do coração humano. Há uma exclusão de Deus e da verdade, bem como a irrelevância e o silêncio da igreja diante das questões que envolvem o ser humano. O que precisamos fazer para entender e ajudar no processo de resgate da vida e santidade diante do Eterno Deus, é compreender melhor a noção do pecado no meio da sociedade e também da igreja. João defende a tese do perdão através da confissão, ele fala antes do problema interno do ser humano: o pecado. Ele diz: Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.
Precisamos entender que o coração do ser humano é corrupto em face da natureza do pecado. Se a parte está depravada, o todo se encontra corrompido. Se o coração do gênero é perverso, as relações da sociedade estão contaminadas. Os membros infectados adoecem e esta coligação de pervertidos reforça a corrupção. 
Precisamos compreender que Deus está perto de nós mesmo sendo pecadores, só que ele quer de nós a santidade que significa exclusividade. O povo santo pertence somente a Deus. Esse é o primeiro significado de santidade. Um povo de propriedade exclusiva de Deus. Essa privacidade é fundamental para a comunhão com o Deus santo. (Livro: A vida de Deus em nós. Livros de I, II e III João)

Um comentário:

  1. Esse texto é a expressão a verdade. O coração do ser humano é enganoso, mais do que todas as coisas. Deus pode transformar o nosso coração. Mudar completamente o nosso ser. Deus o abençoe, Rev. Alcindo.

    ResponderExcluir