quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Somos cartas vivas


Tish Harrison Warren no livro Mundo plural: Como viver fielmente num mundo de diferenças, afirma: Nós proclamamos uma visão holística da realidade, o que significa ser humano, o que significa conhecer a Deus. Proclamamos esta visão por escrito, em histórias e frases, e em nossa vida, com palavras e práticas.
Como essa visão é séria demais na comunicação do Evangelho de Cristo através da nossa própria vida. Somos as testemunhas vivas do Evangelho, somos o reflexo de Cristo em todos os processos da vida. 
A sociedade deve olhar para nós como pessoas que carregam a cruz de Cristo no jeito de falar e ser. Falamos sobre o significado da vida, porque temos a vida de Deus em nós. Falamos sobre o respeito pela vida, porque respeitamos a vida como um presente de Deus.
Falamos sobre santidade de vida, porque vivemos assim, cultivamos a seriedade e honestidade. Cultivamos o casamento santo, honesto e verdadeiro. Cultivamos a vida justa em todos os sentidos dela. Proclamamos isso em todas as esferas da vida. Falamos do que vivemos. Por isso, Paulo disse em 2 Coríntios 3:2: Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens.
Somos a carta viva de Deus no meio da sociedade, somos os servos de Cristo que respiram suas palavras, caráter e vida. Somos a carta viva que anuncia vida, significado e identidade de Cristo em cada setor da vida humana. Somos a carta viva conhecida e lida por todos os que estão ao nosso redor. (Alcindo Almeida)

Um comentário:

  1. Como sou grato a Deus por ter me contato com homens que buscam viver atrás da sabedoria e temor de Deus. Vida prospera e cheia cada vez mais do Espírito Santo para edificar nossas vidas por cada escrita e palavras.
    Obrigado

    ResponderExcluir