sexta-feira, 8 de outubro de 2021

A nossa vida é um reflexo de Cristo


Jesus diz que somos dele e vivemos para ele. Ele diz que estaria conosco todos os dias e que seríamos seus embaixadores como pregadores do Reino aqui na terra. Então, tudo o que fazemos reflete o seu caráter e sua vida. Se não fizermos isto, seremos considerados como mínimos no Reino.
A nossa vida não é para nós mesmos. E este é um problema sério no meio cristão hoje. Como diz o escritor Ricardo Barbosa: “A irrelevância de Deus para a vida moderna é intensificada pela cultura tecnocrática. Temos técnicas para tudo: para ter um matrimônio perfeito, criar filhos felizes e obedientes, obter plena satisfação sexual no casamento, passos para uma oração eficaz, como conseguir a plenitude do Espírito Santo e muitos outros "como fazer" que entopem as prateleiras das livrarias e o cardápio dos congressos. A sociedade moderna vem criando os métodos e as técnicas que reduzem nossa necessidade de Deus, a dependência dele e a relevância da comunhão com ele. Chamamos uma boa música de adoração, um convívio agradável de comunhão, uma moral sadia de santificação, assiduidade nos programas da igreja de compromisso com o Reino de Deus.”
Não podemos perder a noção de que a nossa adoração é para o Senhor e nela refletimos o caráter da Trindade. Fomos criados para adorar Deus e refletir sua imagem. Isto nos ajuda a rever nossa própria identidade na presença do Senhor. (Livro: Vida sincera. Série Intimidade com a Palavra - Evangelho de Mateus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário