As palavras no Salmo 86:1-10 são: Inclina, Senhor, os ouvidos e responde-me, pois estou aflito e necessitado. Preserva a minha alma, pois eu sou piedoso; tu, ó Deus meu, salva o teu servo que em ti confia. Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo de contínuo. Alegra a alma do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a minha alma. Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam. Escuta, Senhor, a minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes. Não há entre os deuses semelhante a ti, Senhor; e nada existe que se compare às tuas obras. Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome. Pois tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus!
O soberano Deus é aquele que está conosco para nos socorrer. O Eterno Deus inclina os ouvidos para pecadores como nós. No meio das necessidades e lutas da nossa vida, Ele nos atende. Deus preserva a nossa vida na presença dele.
Ele é um Deus cheio de compaixão, piedoso, sofredor, amoroso, generoso, grande em graça e misericórdia e em verdade. Ele sempre se volta para nós nos dando a sua fortaleza para nos ajudar e nos socorrer.
Quando estivermos em crises na vida, clamemos pelo nosso Deus que é sempre misericordioso para conosco. Ele é sempre bom para conosco e sempre pronto a perdoar. Clamemos para esse Deus que é grande e opera maravilhas em nossa vida do jeito dele e para a própria glória dele. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário