sábado, 16 de janeiro de 2021

Somos criação do Deus Eterno


O grande salmista Davi afirma no texto do Salmo 139.13-16: Tu criaste o íntimo de meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo espantoso e maravilhoso. Os teus olhos viram meu corpo ainda sem forma; todos os dias determinados para mim foram escritos em teu livro. 
As palavras de Davi retratam a visão teológica de um homem que crê na obra da criação de maneira profunda e perfeita. Davi reconhece e nos ensina sobre a onipotência e onisciência do Eterno Deus. Davi expressa a profundidade da criação do Senhor. Ele criou o nosso íntimo e Ele nos teceu no ventre da nossa mãe. Enquanto imaginamos como é a criança sendo desenvolvida, Deus já traçou cada detalhe e cada ponto dela na eternidade. 
Davi reconhece essa grandeza, poder e majestade de Deus em criar o ser humano. E por isso, ele agradece com essas palavras: Eu te louvo porque me fizeste de modo espantoso e maravilhoso. E com isso, ele nos ensina a agradecer também por tudo o que Deus criou em nós, os cabelos, a pele, o rosto, a nossa cor, os olhos, o formato do nosso corpo. Devemos agradecer por tudo, porque somos criação do Deus Eterno. 
Deus nos criou para a sua própria glória e honra. Não somos frutos de uma explosão como alguns dizem por aí, essa teoria é a mais furada do planeta. Não somos frutos dessa suposta explosão, mas somos frutos de um Deus Criador cheio de inteligência, dinâmica e criatividade. Somos formados pelo Deus Trino que planejou cada parte do nosso ser criado. 
Davi termina o texto dizendo: Todos os dias determinados para mim foram escritos em teu livro. Esse é um grande remédio para o tédio, depressão e desânimo na vida. Não estamos nessa terra por um acaso e nem por causa das constelações. Estamos aqui nessa terra porque o Deus majestoso e glorioso traçou um plano com data. Nascemos, vivemos e morremos no dia exato. Ninguém morre antes do tempo. Todos nós morreremos no dia da agenda divina. O dia que Deus carimbou na eternidade, morreremos, nem antes e nem depois. Isso tira o medo de morrer da gente. Calma, ele chegará no dia de Deus, não no nosso! Traçamos planos, metas, temos sonhos, mas tudo depende do querer de Deus que tem os dias todos contados da nossa vida! 
Vivamos com essa realidade divina em nosso coração, somos criados pelo Eterno e os dias da nossa vida, estão todos contados por Ele. (Alcindo Almeida)

Um comentário: