quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Lados da nossa história


Vivemos momentos de inúmeras formas na caminhada da vida. Em cada um deles, percebo que viver é uma permanente reconstrução de nós mesmos. Todo o dia erramos e acertamos, nos entristecemos e nos alegramos, sorrimos e choramos também. Celebramos as vitórias e lamentamos as derrotas, nas derrotas choramos muito mais porque elas nos tiram o chão. E assim caminhamos todos os dias! 
Creio que, para não morrermos soterrados na poeira das durezas e estranhezas da vida, precisamos entender que Deus está nos nos moldando. Ele nos ensina em cada processo desses momentos da caminhada diária. 
A Bíblia diz que Deus nos molda como um vaso de barro, e faz isso em todos os processos da vida. Nos momentos alegres e tristes da nossa vida. Somos os vasos de barro que estão no trabalho e tecelagem divina sempre. Então vivamos com todos os lados da nossa história, tristes, alegres, com vitórias ou derrotas, sabendo que o Deus Eterno nos molda em todo tempo. 
Lembremos da fala de Davi quando disse que Deus levaria a bom termo tudo que dizia respeito a ele. Davi sofreu, riu, chorou, celebrou vitórias marcantes e que ecoam até hoje na história. Viveu derrotas também que ecoam até hoje. Mas, em todos os momentos, ele viu o trabalho de Deus em seu ser. Ele viu a mão do Eterno tocando cada parte da sua história. Isso que Deus faz conosco também. 
Hoje ao olhar para alguns detalhes da nossa vida, não entendemos nada, algumas vezes questionamos Deus: até quando Senhor? Até quando sofreremos isso? Mas, lá na frente entenderemos que foi lapidação, foi o trabalho divino e a moldagem do nosso ser. Sei muito bem que é dureza passar por alguns processos de moldagem divina, mas é assim mesmo que somos trabalhados e reconstruídos pelo dono da nossa vida. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário