Tempo de amadurecimento espiritual

O texto de Deuteronômio 8.2 afirma: E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. 
Visitando um amigo que passa por um tempo complicado na vida, refleti sobre algumas questões bem importantes na vida. Quando a crise vem sobre nós é bom avaliarmos que ela é um tempo de oportunidade. 
As grandes experiências e lições da nossa vida são aprendidas no deserto e na hora da crise. O momento da crise é um deserto e um momento de aprendizado, de teste, de treinamento na nossa vida espiritual. O deserto é o diagnóstico dos desígnios do coração das motivações profundas da nossa alma. 
Nos momentos de deserto somos chamados para obedecer à voz do Pai somos convidados por ele para crer mesmo quando não há nada de concreto a ser visto. No meio da crise não percamos de vista o ensino de Deus para o nosso coração. Ele quer falar algo para o nosso amadurecimento espiritual. 
Na hora do deserto, ouçamos à voz do Pai não nos rebelemos como o povo de Israel fez no passado, mas nos lembremos que Deus transforma desertos em pomares de que Deus transforma fracassos em vitórias. Lembremos que Deus faz do nosso vale verdadeiro manancial de águas vivas! (Alcindo Almeida).

Você também pode gostar

0 comentários