Cuidado com o coração

A nossa vontade, anseios e desejos estão no cerne de nossa identidade, a fonte de onde fluem nossas ações e comportamentos partem do nosso coração. O nosso querer mostra o que realmente está no coração. Somos inclinados para o coração, por isso, Davi disse no Salmo 139:23 e 24: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações.Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno. 
Precisamos mesmo, pedir ao Eterno que sonde lá dentro, porque muitas vezes, queremos dominar, queremos reinar e agimos de maneira carnal. Há momentos que a nossa natureza pecaminosa quer fazer coisas que ofendem a santidade divina. Nāo foi por acaso que Jeremias disse: O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? 
Cuidado com o coração, ele pode nos enganar, ele é atraído pelos desejos internos. Devemos perceber o que as Escrituras dizem: Acima de tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida (Pv 4.23). 
Precisamos pedir graça para o Eterno, a fim de que, guardemos o nosso coração na presença dele, buscando vida pura, correta e verdadeira. Que o Eterno sonde o nosso coração e veja os caminhos tortos, os pecados que nos atrapalham e faça o querer dele, para a glória dele sempre! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas