Morrendo todo dia

Jesus disse em Lucas 9.23: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Seguir a Jesus é morrer todos os dias para nós mesmos e a fim de que a vida dele seja viva em nós. Só podemos seguir os seus passos através da cruz, através da negação de nós mesmos. Não há outro caminho no Reino, a não ser o da negação de nós mesmos. Sem crucificação não tem serviço e sem serviço não tem participação no Reino. 
Sem morrer para nós mesmos não tem cruz, não tem Evangelho. A morte para nós mesmos implica em ter Cristo no centro de tudo. Ele que reina em nós, ele que dirige os nossos passos, ele que governa o nosso coração em tudo. A fala de Jesus não é algo fácil de se fazer. Quem quer vir após ele, precisa de três atitudes cruciais: 

Negar-se a si mesmo. 
Tomar cada dia a sua cruz.
Segui-lo sempre. 

Complicado né? Porque não conseguimos abrir mão do nosso ego por questões mais simples, imagina quando nos deparamos com essa proposta de Jesus. Segui-lo é abrir mão de todo o nosso ego e andarmos com ele tendo-o como centro de tudo! Que ele nos ajude a fazer isso para a glória do seu nome! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas